INFANTIL 4
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
(EI03EO02) AGIR DE MANEIRA INDEPENDENTE, COM CONFIANÇA EM SUAS CAPACIDADES, RECONHECENDO SUAS CONQUISTAS E LIMITAÇÕES.
(EI03CG04) ADOTAR HÁBITOS DE AUTOCUIDADO RELACIONADOS À HIGIENE, ALIMENTAÇÃO, CONFORTO E APARÊNCIA.
AULA DESPLUGADA:
OUVIR A MÚSICA: SOPA - PALAVRA CANTADA
CONVERSA SOBRE OS ALIMENTOS CITADOS NA SOPA.
BRINCADEIRA: EM RODA, A PROFESSORA FALA O NOME DE ALIMENTOS, SE FOREM SAUDÁVEIS AS CRIANÇAS DEVEM BATER PALMAS E SE NÃO FOREM DEVEM FICAR QUIETOS. QUEM ERRAR VAI SAINDO DA RODA.
AULA PLUGADA:
JOGO 1 - ALIMENTOS SAUDÁVEIS E NÃO SAUDÁVEIS - CLASSIFICAÇÃO
JOGO 2 - ALIMENTOS SAUDÁVEIS - JOGO DA MEMÓRIA
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OUVIR A MÚSICA: SOPA - PALAVRA CANTADA
CONVERSA SOBRE OS ALIMENTOS CITADOS NA SOPA.
INFANTIL 5
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
(EI03EO02) AGIR DE MANEIRA INDEPENDENTE, COM CONFIANÇA EM SUAS CAPACIDADES, RECONHECENDO SUAS CONQUISTAS E LIMITAÇÕES.
(EI03CG04) ADOTAR HÁBITOS DE AUTOCUIDADO RELACIONADOS À HIGIENE, ALIMENTAÇÃO, CONFORTO E APARÊNCIA.
METODOLOGIA:
ATIVIDADE DESPLUGADA
OUVIR A MÚSICA: SOPA - PALAVRA CANTADA
CONVERSA SOBRE OS ALIMENTOS CITADOS NA SOPA.
BRINCADEIRA: EM RODA, A PROFESSORA FALA O NOME DE ALIMENTOS, SE FOREM SAUDÁVEIS AS CRIANÇAS DEVEM BATER PALMAS E SE NÃO FOREM DEVEM FICAR QUIETOS. QUEM ERRAR VAI SAINDO DA RODA.
HISTÓRIA: O CACAU QUE VIROU CHOCOLATE
RECONTO DA HISTÓRIA E MONTAGEM DA SEQUÊNCIA: COM AS IMAGENS DEVERÃO MONTAR A SEQUENCIA SEGUINDO A ORDEM CORRETA DO CICLO DO CACAU.
ATIVIDADE PLUGADA
HABILIDADE:
(EF01CO01) ORGANIZAR OBJETOS FÍSICOS OU DIGITAIS CONSIDERANDO DIFERENTES CARACTERÍSTICAS PARA ESTA ORGANIZAÇÃO, EXPLICITANDO SEMELHANÇAS (PADRÕES) E DIFERENÇAS.
METODOLOGIA:
ATIVIDADE DESPLUGADA
BRINCADEIRA: DIVIDIR A TURMA EM 2 GRUPOS. A PROFESSORA MOSTRA UMA SEQUÊNCIA DE CORES E AS EQUIPES DEVEM MONTAR COM AS COLHERINHAS COLORIDAS A PONTE MAIS COMPRIDA QUE CONSEGUIREM. VENCE A EQUIPE COM A PONTE MAIS COMPRIDA E A SEQUÊNCIA CORRETA.
ATIVIDADE PLUGADA
HABILIDADE:
(EF02CO04) DIFERENCIAR COMPONENTES FÍSICOS (HARDWARE) E PROGRAMAS QUE FORNECEM AS INSTRUÇÕES (SOFTWARE) PARA O HARDWARE.
METODOLOGIA:
ATIVIDADE DESPLUGADA:
RETOMAR O CONCEITO E EXEMPLOS DE HARDWARE E SOFTWARE.
BRINCADEIRA: EM RODA, QUANDO A PROFESSORA FALAR O NOME DE UM HARDWARE ELES DEVEM LEVANTAR UMA MÃO. QUANDO A PROFESSORA FALAR O NOME DE UM SOFTWARE ELES DEVEM COLOCAR AS DUAS MÃOS NA CABEÇA. QUEM ERRAR VAI SAINDO DA BRINCADEIRA.
ATIVIDADE PLUGADA:
JOGO 1 - HARDWARE E SOFTWARE
HABILIDADE:
LÓGICA COMPUTACIONAL
(EF03CO01) ASSOCIAR OS VALORES 'VERDADEIRO' E 'FALSO' A SENTENÇAS LÓGICAS QUE DIZEM RESPEITO A SITUAÇÕES DO DIA A DIA, FAZENDO USO DE TERMOS QUE INDICAM NEGAÇÃO.
METODOLOGIA:
ATIVIDADE DESPLUGADA
CONVERSA SOBRE O PENSAMENTO COMPUTACIONAL.
ATIVIDADE PLUGADA
CODE - DEPURAÇÃO
4º ANO
HABILIDADE:
(EF04CO03) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS E REPETIÇÕES SIMPLES E ANINHADAS (ITERAÇÕES DEFINIDAS E INDEFINIDAS), PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.
- APRESENTAR O SITE SCRATCH
- LER COM OS ALUNOS "MINHA HISTÓRIA EM BLOCOS"
- DIVIDIR A TURMA EM DOIS GRUPOS
- OS GRUPOS DEVERÃO CRIAR A HISTÓRIA
- COM OS MATERIAIS EM MÃOS, DEVERÃO PROGRAMAR E DAR VIDA A HISTÓRIA.
ATIVIDADE PLUGADA
ACESSAR O APLICATIVO PARA CONHECER SEUS RECURSOS.
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HABILIDADE:
(EF05CO04) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS, REPETIÇÕES E SELEÇÕES CONDICIONAIS PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.
ATIVIDADE PLUGADA
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