segunda-feira, 28 de abril de 2025

TECNOLOGIA EDUCACIONAL - 28 E 29 DE ABRIL

 INFANTIL 4 E 5

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: AVENTURA DO CACAU E DA ALIMENTAÇÃO
HISTÓRIA: A CESTA DE DONA MARICOTA

  • ASSISTIR AO VÍDEO;
  • RODA DE CONVERSA SOBRE A SEQUÊNCIA DOS FATOS DA HISTÓRIA;
  • COLORIR E DESENHAR NA CESTA DA DONA MARICOTA,  AS FRUTAS PREFERIDAS.
OBJETIVOS DE APRENDIZAGENS: 
(EI03EO2) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades reconhecendo suas conquistas e limitações. 
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03CG04) Adotar hábito de autocuidado relacionado a higiene, alimentação, conforto e aparência.

JOGOS EDUCATIVOS





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4° ANO

HABILIDADE: 

(EF04CO03) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS E REPETIÇÕES SIMPLES E ANINHADAS (ITERAÇÕES DEFINIDAS E INDEFINIDAS), PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.


METODOLOGIA: 

AULA DESPLUGADA:


MANIPULAÇÃO DOS LIVROS DIDÁTICOS: VOLUME ÚNICO/VOLUME 1

  • DESAFIO DA ROBÓTICA: SELECIONEM AS SEGUINTES PEÇAS:

  • 4 VIGAS (BARRAS DE CONEXÃO RETAS COM 15 FUROS) 

  • 2 VIGAS (BARRAS DE CONEXÃO COM ÂNGULOS E FUROS EM CRUZ NAS EXTREMIDADES)

  • 6 CONECTORES (PINOS DE CONEXÃO PRETO) 

  • 2 CONECTORES (PINOS DE CONEXÃO AZUL EM CRUZ)



AULA PLUGADA:

JOGO DE PROGRAMAÇÃO:




SENHOR QUADRADO


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 5º ANO

HABILIDADE:

(EF05CO04) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS, REPETIÇÕES E SELEÇÕES CONDICIONAIS PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.


AULA DESPLUGADA:


MANIPULAÇÃO DOS LIVROS DIDÁTICOS: VOLUME ÚNICO/VOLUME 1

  • DESAFIO DA ROBÓTICA: SELECIONEM AS SEGUINTES PEÇAS:

  • 4 VIGAS (BARRAS DE CONEXÃO RETAS COM 15 FUROS) 

  • 2 VIGAS (BARRAS DE CONEXÃO COM ÂNGULOS E FUROS EM CRUZ NAS EXTREMIDADES)

  • 6 CONECTORES (PINOS DE CONEXÃO PRETO) 

  • 2 CONECTORES (PINOS DE CONEXÃO AZUL EM CRUZ)



AULA PLUGADA:

JOGOS DE PROGRAMAÇÃO:

CODE PANDA

SENHOR QUADRADO

SCRATCH









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