INFANTIL 4 E 5
- ASSISTIR AO VÍDEO;
- RODA DE CONVERSA SOBRE A SEQUÊNCIA DOS FATOS DA HISTÓRIA;
- COLORIR E DESENHAR NA CESTA DA DONA MARICOTA, AS FRUTAS PREFERIDAS.
4° ANO
HABILIDADE:
(EF04CO03) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS E REPETIÇÕES SIMPLES E ANINHADAS (ITERAÇÕES DEFINIDAS E INDEFINIDAS), PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.
METODOLOGIA:
AULA DESPLUGADA:
MANIPULAÇÃO DOS LIVROS DIDÁTICOS: VOLUME ÚNICO/VOLUME 1
DESAFIO DA ROBÓTICA: SELECIONEM AS SEGUINTES PEÇAS:
4 VIGAS (BARRAS DE CONEXÃO RETAS COM 15 FUROS)
2 VIGAS (BARRAS DE CONEXÃO COM ÂNGULOS E FUROS EM CRUZ NAS EXTREMIDADES)
6 CONECTORES (PINOS DE CONEXÃO PRETO)
2 CONECTORES (PINOS DE CONEXÃO AZUL EM CRUZ)
AULA PLUGADA:
JOGO DE PROGRAMAÇÃO:
5º ANO
(EF05CO04) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS, REPETIÇÕES E SELEÇÕES CONDICIONAIS PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.
AULA DESPLUGADA:
MANIPULAÇÃO DOS LIVROS DIDÁTICOS: VOLUME ÚNICO/VOLUME 1
DESAFIO DA ROBÓTICA: SELECIONEM AS SEGUINTES PEÇAS:
4 VIGAS (BARRAS DE CONEXÃO RETAS COM 15 FUROS)
2 VIGAS (BARRAS DE CONEXÃO COM ÂNGULOS E FUROS EM CRUZ NAS EXTREMIDADES)
6 CONECTORES (PINOS DE CONEXÃO PRETO)
2 CONECTORES (PINOS DE CONEXÃO AZUL EM CRUZ)
AULA PLUGADA:
JOGOS DE PROGRAMAÇÃO:
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