SEMANA DE 14 A 17 DE ABRIL
INFANTIL 4 E 5
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: AVENTURA DO CACAU E DA ALIMENTAÇÃO
AULA PLUGADA:
ASSISTIR AO VÍDEO: MARAVILHOSA FLORESTA DE CHOCOLATE
SABERES E CONHECIMENTOS:
Interações com o outro.
Reconhecimento oral e gráfico do próprio nome e dos outros
Registros gráficos: desenhos, letras e números.
Linguagem escrita, suas funções e usos sociais.
Identificação do próprio nome e escrita.
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
(EI03CG04) Adotar hábitos de autocuidado relacionados à higiene, alimentação, conforto e aparência.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
DE ONDE VEM O CHOCOLATE?
1. REPRESENTAR O VÍDEO ASSISTIDO NA CAIXA SENSORIAL (COM DESENHOS)
2. ESCRITA DO NOME PRÓPRIO
3. CONTORNO DA LETRA INICIAL PALAVRA "PÁSCOA"
1ºANO
AULA DESPLUGADA:
LABIRINTO: LEVAR O COELHINHO ATÉ A SAIDA USANDO AS SETAS DE DIREÇÃO
AULA DESPLUGADA
BRINCADEIRA: TELEFONE SEM FIO. UMA CRIANÇA VAI SUSSURRAR PARA A OUTRA ALGO QUE REPRESENTE A PÁSCOA, QUANDO CHEGAR NA ÚLTIMA, ESSA DEVERÁ DESENHAR NO QUADRO A IMAGEM PARA REPRESENTÁ-LA. NUMA RODA DE CONVERSA VAMOS REFLETIR DE QUE FORMA AS INFORMAÇÕES PODEM SER TRANSMITIDAS E ARMAZENADAS.
(EF01CO05)Representar informação usando diferentes codificações.
(EF01CO04) Reconhecer o que é a informação, que ela pode ser armazenada, transmitida como mensagem por diversos meios e descrita em várias linguagens.
2ºANO
3ºANO
(EF04CO03) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS E REPETIÇÕES SIMPLES E ANINHADAS (ITERAÇÕES DEFINIDAS E INDEFINIDAS), PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.
(EF04CO02) RECONHECER OBJETOS DO MUNDO REAL E/OU DIGITAL QUE PODEM SER REPRESENTADOS ATRAVÉS DE REGISTROS QUE ESTABELECEM UMA ORGANIZAÇÃO NA QUAL CADA COMPONENTE É IDENTIFICADO POR UM NOME, FAZENDO MANIPULAÇÕES SOBRE ESTAS REPRESENTAÇÕES.
ATIVIDADE PLUGADA
CODE - LIÇÃO 5 - NESTA ATIVIDADE ONLINE, OS ALUNOS PRATICARÃO A DEPURAÇÃO NO AMBIENTE "COLETOR". OS ALUNOS APRENDERÃO A LER E EDITAR CÓDIGO PARA CORRIGIR QUEBRA-CABEÇAS COM ALGORITMOS SIMPLES, LAÇOS E LAÇOS ANINHADOS.
HABILIDADE:
(EF05CO04) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS, REPETIÇÕES E SELEÇÕES CONDICIONAIS PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.
CODE - LIÇÃO 03 - FESTA DE DANÇA ALIENÍGENA COM SPRITE LAB
ESTA LIÇÃO APRESENTA O SPRITE LAB, UMA PLATAFORMA NA QUAL OS ALUNOS PODEM CRIAR SUAS PRÓPRIAS ANIMAÇÕES E JOGOS INTERATIVOS. ALÉM DOS COMPORTAMENTOS, HOJE OS ALUNOS INCORPORAM A ENTRADA DO USUÁRIO COMO EVENTOS PARA CRIAR UMA "FESTA DE DANÇA ALIENÍGENA".
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