INFANTIL 4 E 5
PROJETO: DESCOBRINDO CICLO E A MAGIA DO LÍQUIDO ESSENCIAL
- HISTÓRIA: PINGO DE CHUVA (Mari Rodrigues)
- RODA DE CONVERSA SOBRE OS ACONTECIMENTOS DA HISTÓRIA
- JOGO EDUCATIVO: LIMPE O RIO
- JOGO DE COLORIR: APLICATIVO TINY PUZZLE
- ATIVIDADE PSICOMOTORA: PEGA BOLINHAS COM OS PÉS
O corpo e o espaço.
Esquema Corporal
Motricidade: controle e equilíbrio do corpo.
Linguagem oral.
Motricidade: equilíbrio, destreza e controle do corpo.
Jogos expressivos de linguagem corporal.
Cores primárias e secundárias.
Elementos da natureza
importância e preservação da água
Oralidade e escuta.
HABILIDADE:
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03ET03) Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.
SEGURANÇA E RESPONSABILIDADE NO USO DE TECNOLOGIA COMPUTACIONAL
- ASSISTIR AO VÍDEO: SEGURANÇA NA INTERNET
- CONVERSAR SOBRE O USO DA INTERNET DE FORMA SEGURA, DEMONSTRANDO O CUIDADO QUE DEVEMOS TER QUANDO USAMOS DIFERENTES DISPOSITIVOS COMO COMPUTADORES, CELULARES, TABLETS E ETC.
HABILIDADE:
(EF01CO07) CONHECER AS POSSIBILIDADES DE USO SEGURO DAS TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS PARA PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS E PARA GARANTIR A PRÓPRIA SEGURANÇA.
(EF01LP02) ESCREVER, ESPONTANEAMENTE OU POR DITADO, PALAVRAS E FRASES DE FORMA ALFABÉTICA USANDO LETRAS E GRAFEMAS QUE REPRESENTEM FONEMAS
2º ANO
MUNDO DIGITAL - SOFTWARE E HARDWARE
AULA PLUGADA:
- ASSISTIR AO VÍDEO: CONCEITO DE HARDWARE E SOFTWARE
- JOGO ON-LINE: CLASSIFICAÇÃO DE HARDWARE E SOFTWARE
- REALIZE O PAREAMENTO DAS IMAGENS (SOFTWARE E HARDWARE)
- OBSERVAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS UTILIZADOS NO LABORATÓRIO DE TECNOLOGIA IDENTIFICADOS COMO HARDWARE.
- DURANTE O USO DOS COMPUTADORES E DOS TABLETS, IDENTIFICAR OS SOFTWARE.
- JOGO DA MEMÓRIA: HARDWARES
USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS - SEGURANÇA NA INTERNET
JOGOS EDUCATIVOS:
FERRAMENTA COMPUTACIONAL DE CRIAÇÃO DE HISTÓRIA
SEGURANÇA NA INTERNET - APRENDA E COMPARTILHE
HABILIDADE:
(EF03CO08) USAR FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS EM SITUAÇÕES DIDÁTICAS PARA SE EXPRESSAR EM DIFERENTES FORMATOS DIGITAIS.
(EF03CO09) RECONHECER O POTENCIAL IMPACTO DO COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS OU DE SEUS PARES EM MEIO DIGITAL.
4º ANO
PESQUISA:
- PESQUISAR NO LABORATÓRIO DE TECNOLOGIA (GOOGLE) SOBRE O TEMA: POSTURA ÉTICA NA INTERNET, SEGURANÇA E CUIDADOS NO MUNDO VIRTUAL. REALIZAR ANOTAÇÕES, DIVIDIR A TURMA EM DOIS GRUPOS PARA REALIZAÇÃO DE CARTAZES.
(EF04CO08) Reconhecer a importância de verificar a confiabilidade das fontes de informações obtidas na Internet.
(EF04CO07)Demonstrar postura ética nas atividades de coleta, transferência, guarda e uso de dados.
5º ANO
SEGURANÇA E RESPONSABILIDADE NO MUNDO DA TECNOLOGIA
JOGO EDUCATIVO: DIREITOS AUTORAIS
PESQUISA:
PESQUISAR NO LABORATÓRIO DE TECNOLOGIA (GOOGLE) SOBRE O TEMA: DIREITOS AUTORAIS. OS ESTUDANTES DEVEM REALIZAR ANOTAÇÕES RELEVANTES SOBRE O TEMA PARA QUE EM SALA DE AULA FAÇAM UM CARTAZ. SERÃO DIVIDIDOS EM DOIS GRUPOS E A PESQUISA SERÁ DIRECIONADA: DIREITOS AUTORAIS NA MÚSICA, IMAGENS, HISTÓRIA, POEMA, ETC.
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