segunda-feira, 24 de março de 2025

TECNOLOGIA EDUCACIONAL - SEMANA DE 24 A 28 DE MARÇO

 


INFANTIL 4

(EI03ET03) IDENTIFICAR E SELECIONAR FONTES DE INFORMAÇÕES, PARA RESPONDER A QUESTÕES SOBRE A NATUREZA, SEUS FENÔMENOS, SUA CONSERVAÇÃO.

(EI03CG05) COORDENAR SUAS HABILIDADES MANUAIS NO ATENDIMENTO ADEQUADO A SEUS INTERESSES E NECESSIDADES EM SITUAÇÕES DIVERSAS.


ATIVIDADE DESPLUGADA

EM UMA BACIA COM ÁGUA COLOCAR TAMPINHAS DE GARRAFA PET. AS CRIANÇAS DEVEM RETIRÁ-LAS DA ÁGUA COM UM GRAMPO DE ROUPAS.


ATIVIDADE PLUGADA - APLICATIVO GCOMPRIS


CONTROLE A MANGUEIRA

QUEBRA-CABEÇA SIMPLES

CLIQUE EM MIM 

S



INFANTIL 5

(EI03ET03) IDENTIFICAR E SELECIONAR FONTES DE INFORMAÇÕES, PARA RESPONDER A QUESTÕES SOBRE A NATUREZA, SEUS FENÔMENOS, SUA CONSERVAÇÃO.

(EI03CG05) COORDENAR SUAS HABILIDADES MANUAIS NO ATENDIMENTO ADEQUADO A SEUS INTERESSES E NECESSIDADES EM SITUAÇÕES DIVERSAS.

ATIVIDADE DESPLUGADA

EM UMA BACIA COM ÁGUA COLOCAR TAMPINHAS DE GARRAFA PET. AS CRIANÇAS DEVEM RETIRÁ-LAS DA ÁGUA COM UM GRAMPO DE ROUPAS. SEPARANDO-AS POR COR.






ATIVIDADE PLUGADA
  1. ECOKIDS - CORRE QUE A TORNEIRA ESTÁ PINGANDO!

  2. DIGIPUZZLE - ALFABETO

  3. DIGIPUZZLE - LETRAS ESCONDIDAS




1º ANO

(EF01CO01) ORGANIZAR OBJETOS FÍSICOS OU DIGITAIS CONSIDERANDO DIFERENTES CARACTERÍSTICAS PARA ESTA ORGANIZAÇÃO, EXPLICITANDO SEMELHANÇAS (PADRÕES) E DIFERENÇAS.


ATIVIDADE DESPLUGADA

  • CLASSIFICAR COLHERES DE PLÁSTICO E TAMPINHAS DE GARRAFA PET POR COR.



ATIVIDADE PLUGADA





________________________________________

2º ANO

(EF02CO01) CRIAR E COMPARAR MODELOS (REPRESENTAÇÕES) DE OBJETOS, IDENTIFICANDO PADRÕES E ATRIBUTOS ESSENCIAIS.


ATIVIDADE DESPLUGADA:


BLOCOS LÓGICOS: PEDIR PARA AS CRIANÇAS AGRUPAREM AS PEÇAS POR COR, ESPESSURA E TAMANHO. CHAMAR A ATENÇÃO DE QUE DIFERENTES CARACTERÍSTICAS PODEM GERAR DIFERENTES AGRUPAMENTOS.


ATIVIDADE PLUGADA:

  1. ESCOLA GAME - MENTE AFIADA

  2. DIGIPUZZLE - DIGITAÇÃO ALFABETO

  3. DIGIPUZZLE - QUEBRA-CABEÇA



3º ANO

(EF03CO06) RECONHECER QUE, PARA UM COMPUTADOR REALIZAR TAREFAS, ELE SE COMUNICA COM O MUNDO EXTERIOR COM O USO DE INTERFACES FÍSICAS (DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA).


ATIVIDADE DESPLUGADA


ATIVIDADE PLUGADA

  1. CLASSIFICAÇÃO - PERIFÉRICOS

  2. QUESTIONÁRIO SOBRE PERIFÉRICOS DE ENTRADA E SAÍDA 

  3. PERIFÉRICOS

  4. DIGIPUZZLE



4º ANO

(EF04CO01) RECONHECER OBJETOS DO MUNDO REAL E/OU DIGITAL QUE PODEM SER REPRESENTADOS ATRAVÉS DE MATRIZES QUE ESTABELECEM UMA ORGANIZAÇÃO NA QUAL CADA COMPONENTE ESTÁ EM UMA POSIÇÃO DEFINIDA POR COORDENADAS, FAZENDO MANIPULAÇÕES SIMPLES SOBRE ESTAS REPRESENTAÇÕES.


ATIVIDADE DESPLUGADA

CONCLUIR CARTAZES SOBRE POSTURA ÉTICA NA INTERNET, SEGURANÇA E CUIDADOS NO MUNDO VIRTUAL. 


ATIVIDADE PLUGADA

-CONVERSA SOBRE A ORGANIZAÇÃO DE UMA MATRIZ (COLUNAS E LINHAS)

  1. ORGANIZE A TABELA

  2. SIGA AS COORDENADAS

  3. JOGO DOS BLOCOS - EM DUPLAS




5º ANO

(EF05CO05) IDENTIFICAR OS COMPONENTES PRINCIPAIS DE UM COMPUTADOR (DISPOSITIVOS DE ENTRADA/SAÍDA, PROCESSADORES E ARMAZENAMENTO)

(EF05CO06) RECONHECER QUE DADOS PODEM SER ARMAZENADOS UM DISPOSITIVO LOCAL OU REMOTO.


ATIVIDADE DESPLUGADA

ASSISTIR AO VÍDEO: PRINCIPAIS HARDWARES DO COMPUTADOR



-CONVERSA SOBRE O CONTEÚDO DO VÍDEO


ATIVIDADE PLUGADA

  1. PERIFÉRICOS

  2. JOGO DA MEMÓRIA DOS PERIFÉRICOS

  3. TABUADA DO 2, 3 E 4

  4. PROGRAMAÇÃO





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