(EI03ET03) IDENTIFICAR E SELECIONAR FONTES DE INFORMAÇÕES, PARA RESPONDER A QUESTÕES SOBRE A NATUREZA, SEUS FENÔMENOS, SUA CONSERVAÇÃO.
(EI03CG05) COORDENAR SUAS HABILIDADES MANUAIS NO ATENDIMENTO ADEQUADO A SEUS INTERESSES E NECESSIDADES EM SITUAÇÕES DIVERSAS.
ATIVIDADE DESPLUGADA
EM UMA BACIA COM ÁGUA COLOCAR TAMPINHAS DE GARRAFA PET. AS CRIANÇAS DEVEM RETIRÁ-LAS DA ÁGUA COM UM GRAMPO DE ROUPAS.
ATIVIDADE PLUGADA - APLICATIVO GCOMPRIS
CONTROLE A MANGUEIRA
QUEBRA-CABEÇA SIMPLES
CLIQUE EM MIM
S
(EI03ET03) IDENTIFICAR E SELECIONAR FONTES DE INFORMAÇÕES, PARA RESPONDER A QUESTÕES SOBRE A NATUREZA, SEUS FENÔMENOS, SUA CONSERVAÇÃO.
(EI03CG05) COORDENAR SUAS HABILIDADES MANUAIS NO ATENDIMENTO ADEQUADO A SEUS INTERESSES E NECESSIDADES EM SITUAÇÕES DIVERSAS.
ATIVIDADE DESPLUGADA
EM UMA BACIA COM ÁGUA COLOCAR TAMPINHAS DE GARRAFA PET. AS CRIANÇAS DEVEM RETIRÁ-LAS DA ÁGUA COM UM GRAMPO DE ROUPAS. SEPARANDO-AS POR COR.
(EF01CO01) ORGANIZAR OBJETOS FÍSICOS OU DIGITAIS CONSIDERANDO DIFERENTES CARACTERÍSTICAS PARA ESTA ORGANIZAÇÃO, EXPLICITANDO SEMELHANÇAS (PADRÕES) E DIFERENÇAS.
ATIVIDADE DESPLUGADA
CLASSIFICAR COLHERES DE PLÁSTICO E TAMPINHAS DE GARRAFA PET POR COR.
________________________________________
2º ANO
(EF02CO01) CRIAR E COMPARAR MODELOS (REPRESENTAÇÕES) DE OBJETOS, IDENTIFICANDO PADRÕES E ATRIBUTOS ESSENCIAIS.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
BLOCOS LÓGICOS: PEDIR PARA AS CRIANÇAS AGRUPAREM AS PEÇAS POR COR, ESPESSURA E TAMANHO. CHAMAR A ATENÇÃO DE QUE DIFERENTES CARACTERÍSTICAS PODEM GERAR DIFERENTES AGRUPAMENTOS.
ATIVIDADE PLUGADA:
3º ANO
(EF03CO06) RECONHECER QUE, PARA UM COMPUTADOR REALIZAR TAREFAS, ELE SE COMUNICA COM O MUNDO EXTERIOR COM O USO DE INTERFACES FÍSICAS (DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA).
ATIVIDADE DESPLUGADA
ASSISTIR AO VÍDEO: DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA
ATIVIDADE PLUGADA
(EF04CO01) RECONHECER OBJETOS DO MUNDO REAL E/OU DIGITAL QUE PODEM SER REPRESENTADOS ATRAVÉS DE MATRIZES QUE ESTABELECEM UMA ORGANIZAÇÃO NA QUAL CADA COMPONENTE ESTÁ EM UMA POSIÇÃO DEFINIDA POR COORDENADAS, FAZENDO MANIPULAÇÕES SIMPLES SOBRE ESTAS REPRESENTAÇÕES.
ATIVIDADE DESPLUGADA
CONCLUIR CARTAZES SOBRE POSTURA ÉTICA NA INTERNET, SEGURANÇA E CUIDADOS NO MUNDO VIRTUAL.
ATIVIDADE PLUGADA
-CONVERSA SOBRE A ORGANIZAÇÃO DE UMA MATRIZ (COLUNAS E LINHAS)
(EF05CO05) IDENTIFICAR OS COMPONENTES PRINCIPAIS DE UM COMPUTADOR (DISPOSITIVOS DE ENTRADA/SAÍDA, PROCESSADORES E ARMAZENAMENTO)
(EF05CO06) RECONHECER QUE DADOS PODEM SER ARMAZENADOS UM DISPOSITIVO LOCAL OU REMOTO.
ATIVIDADE DESPLUGADA
ASSISTIR AO VÍDEO: PRINCIPAIS HARDWARES DO COMPUTADOR
-CONVERSA SOBRE O CONTEÚDO DO VÍDEO
ATIVIDADE PLUGADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário