segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

TECNOLOGIA EDUCACIONAL - SEMANA DE 17 A 21/02/2025 - MANHÃ E TARDE

INFANTIL 4

HABILIDADE: 


(EI03EO03) AMPLIAR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, DESENVOLVENDO ATITUDES DE PARTICIPAÇÃO E COOPERAÇÃO.

(EI03CG05) COORDENAR SUAS HABILIDADES MANUAIS NO ATENDIMENTO ADEQUADO A SEUS INTERESSES E NECESSIDADES EM SITUAÇÕES DIVERSAS.

ATIVIDADE DESPLUGADA: MONTAR O SEU BONECO DE MASSINHA


ATIVIDADE PLUGADA: ORIENTAR A MANIPULAÇÃO DO MOUSE.

JOGO EDUCATIVO: GCOMPRIS

--------------------------------------------------------

INFANTIL 5

HABILIDADE:

(EI03CG03) CRIAR MOVIMENTOS, GESTOS, OLHARES E MÍMICAS EM BRINCADEIRAS, JOGOS E ATIVIDADES ARTÍSTICAS COMO DANÇA, TEATRO E MÚSICA.

ATIVIDADE DESPLUGADA: MÚSICA - BONECA DE LATA - PATATI PATATÁ




ATIVIDADE PLUGADA:


--------------------------------------------------------

 1º ANO 

HABILIDADE: (EF01CO06) RECONHECER E EXPLORAR ARTEFATOS COMPUTACIONAIS VOLTADOS A ATENDER NECESSIDADES PESSOAIS OU COLETIVAS.

ATIVIDADE DESPLUGADA:

  • ATIVIDADE DEMONSTRANDO OS ARTEFATOS COMPUTACIONAIS DE DENTRO DO LABORATÓRIO.
ATIVIDADE PLUGADA:
  • VÍDEO: 

--------------------------------------------------------

2º ANO 

HABILIDADE: (EF02CO05) RECONHECER AS CARACTERÍSTICAS E USOS DAS TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS NO COTIDIANO DENTRO E FORA DA ESCOLA.

ATIVIDADE DESPLUGADA: APRESENTAR TECNOLOGIAS (CELULAR, TABLETS, NOTEBOOK, COMPUTADOR) DESTACANDO CARACTERÍSTICAS DE CADA UMA DELAS COMO TAMANHO, TIPOS DE TELA E OS DIFERENTES USOS NO COTIDIANO. 

ATIVIDADE PLUGADA: 
JOGO 2: GCOMPRIS
--------------------------------------------------------

3º ANO
HABILIDADE: (EF03CO07) UTILIZAR DIFERENTES NAVEGADORES E FERRAMENTAS DE BUSCA PARA PESQUISAR E ACESSAR INFORMAÇÕES.

ATIVIDADE DESPLUGADA: REALIZAR UMA VOTAÇÃO PARA ESCOLHER O TEMA DA PESQUISA QUE REALIZARÃO NO LABORATÓRIO.

ATIVIDADE PLUGADA: EM DUPLAS, PESQUISAR SOBRE O TEMA ESCOLHIDO. LEMBRANDO DE VERIFICAR A VERACIDADE DAS FONTES E UTILIZAR FILTROS DE PESQUISA.

*ATIVIDADE BÔNUS: DIGIPUZZLE

-------------------------------------------------------

4º ANO 

HABILIDADE: (EF04CO06) USAR DIFERENTES FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS PARA CRIAÇÃO DE CONTEÚDO TEXTOS, APRESENTAÇÕES, VÍDEOS ETC.).
(EF04CO08) RECONHECER A IMPORTÂNCIA DE VERIFICAR A CONFIABILIDADE DAS FONTES DE INFORMAÇÕES OBTIDAS NA INTERNET
ATIVIDADE PLUGADA: EM DUPLAS PRODUZIR UM TEXTO UTILIZANDO  FERRAMENTA DE EDITOR DE TEXTOS(Paint ou Canva) COM A INSERÇÃO DE IMAGENS, PARA ILUSTRÁ-LO. CONVERSA SOBRE A IMPORTÂNCIA DE VERIFICAR AS INFORMAÇÕES DA INTERNET EM SEUS TRABALHOS ESCOLARES.
*ATIVIDADE BÔNUS:
JOGO 1: DIGIPUZZLE
JOGO 2: TABUADA

--------------------------------------------------------

5º ANO 

HABILIDADE: (EF05CO08) ACESSAR AS INFORMAÇÕES NA INTERNET DE FORMA CRÍTICA PARA DISTINGUIR OS CONTEÚDOS CONFIÁVEIS DE NÃO CONFIÁVEIS.


ATIVIDADE DESPLUGADA

COMPARAR UM SITE DE JORNAL OFICIAL E UM BLOG -  CONVERSA SOBRE AS FONTES DE INFORMAÇÃO (CONFIABILIDADE).


ATIVIDADE PLUGADA

JOGO 1: NAVEGAÇÃO SEGURA

JOGO 2: PARTES DE UM COMPUTADOR

JOGO 3: DIGIPUZZLE





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 SITE ENOCH TAVARES